quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Luna Lovegood, uma Historia!




 Luna Lovegood é uma das personagem mais amadas pelos fãs da saga. A única estudante fora da Gryffindor no sexteto principal da  Armada de Dumbledore tem, segundo Jo Rowling, os olhos saltados, que lhe dão um ar de permanente surpresa, emanando uma aura de nítida birutice. Ao longo dos três últimos livros da série, a personagem nos conquista com suas historias sobre Bufadores de Chifres Enrugados e Zonzóbulos, além de nos divertir em um dos capítulos mais elogiados de Enigma do Príncipe, no qual comenta um jogo de Quadribol sonhadoramente.

O fato é que nós temos um pouco de Luna dentro de nós, pelo simples fatp de sermos fãs da saga Harry Potter. Quantas vezes já nós surpreendemos conversando sobre Duendes, Elfos domésticos ou Dragões com outros fã.? Se o espirito sem limites é o maior tesouro do homem, Luna nos ensina que abrir a mente para coisas teoricamente impossíveis é parte essencial do espirito sem limites. Não deixar de acreditar por um minuto sequer, contestando todos aqueles que duvidam de suas fantasias.

Além de tudo isso, não seria exagero dizer que Luna reúne de seus personagem só as características de três das quatros Casas de Hogwarts. Prova-se uma verdadeira aluna da Corvinal ao manter sua mente aguçada e aberta, ao passar pela porta de bronze que leva a Sala Comunal e por sempre bem- humorada. Tem a coragem de ser um Grifinório, o que pode ser visto na batalha do Departamento de Mistérios em A Ordem da Fênix, quando se junta a cinco amigos, todos precendente da Gryffindor, e também na própria batalha de Hogwarts. Luna se enquadra também nas características que definem um aluno da Lufa- Lufa, uma verdadeira amiga, chegando a pintar os rostos dos seus cincos melhores amigos no seu quarto- justa e leal. Um consolo indízivel nos lugares mais horríveis, segundo o Sr. Olivaras.

Independente de Casa, sanidade, ou vestúario, é fato que a filha do diretor O Pasquim é uma das personagem mais fantasticas criadas no mundo genial de Jo Rowling, e uma das personalidades mais singulares na literatura universal. Na minha opinião, Luna Lovegood é uma caricatura; uma metáfora  para própria série em si. Uma observação para ser refletida. Mais acho que vou comer Pudim, antes que um chifre de Erumpente exploda perto dele.

Texto feito por: Caio N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário