sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Argo Filch.!



Argo Filch ( Argus Filch ) é o Zelador de Hogwarts. Possui uma gata como animal de estimação, a Madame Nora. Filch é um aborto e fez aulas de Magia Feiticexpresso. Acha que detenções de Hogwarts tem que ser mais rígidas, quando algum aluno faz algo errado.

                                                  Características

Físicas


É carrancudo e tem olhos escuros. Tem a pele macilenta e cabelos ralos e grisalhos. É muito velho reumático e corcunda. Tem uma respiração asmática e arrasta aos pés ao caminhar. As juntas de seu corpo se espalham quando anda. Sempre usa o mesmo casaco marrom.

Psicológicas.


Enquanto anda, costumar fazer barulhos e resmungar. Esta sempre de mau-humor e não perde a oportunidade de denunciar os alunos para pô-los em detenção ou encrenca. Sente prazer de castigar um aluno.

Texto feito por: Caio N.

.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Severo Snape.!

                                                          Historia.

Severo Snape, mais conhecido como professor Snape, nasceu em 9 de janeiro de 1960 da união de uma bruxa, Eileen Prince ( que quando jovem, era capitã da equipe das Bexigas ) com um trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.

Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lilian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lilian desde dos 9 anos, ele é quem lhe da a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão a Hogwarts juntos, porém para casas diferentes ( Lilian vai para Gryffindor e Snape para Slytherin ).

Eles mantém a amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria chama a Lilian de "Sangue ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (  os futuros " Comensais da Morte ), eles se distanciam. Quando o jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ( "Snivellus" nas versões em inglês ), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe ( pelo sobrenome de sua mãe, Prince ) Mestiço ( em inglês,Halff-Blood (  meio sangue na tradução literal ). Não há evidencias nos livros de que Severo Snape tenha Prince no seu nome completo.

O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho. A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo 26 de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher ( seu pai e sua mãe ), e á menção ao Snape criança  e ao adolescente. Nos livros ele aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo 7, para informação de todos dumbledore nunca deixo Snape leciona em Defesa Contra as Artes das Trevas porque era amaldiçoado por cargo de Voldemort.

                                           Snape em Hogwarts.

Na época em que estudou em Hogwarts. entre 1971 e 1978, foi um aluno exemplar em Poções e em Defesa Contra as Artes das Trevas, capaz de desenvolver "atalhos"  para preparar as poções, além das instruções do livro.

Harry teve a sorte de usar o livro antigo de Snape e aprender uma serie de coisas com o Príncipe Mestiço, que anotava suas criações e os feitiços que inventava, nem sempre inocentes. Sirius dizia, que quando Snape chegou à escola, já sabia mais maldiçoes do que os alunos da sétima serie.

Pelo que se conhece através dos livros, Snape nao foi uma criança  feliz em casa, mas em Hogwarts ele tinha "amigos" e muitos dos quais, mais tarde, se tornariam Comensais da Morte. Essas amizades foram um dos motivos para o fim da sua amizade com Lilian Evans, que apesar de ser uma casa diferente, era a melhor amiga dele até o quinto ano ( no 7° livro antes de morrer Snape dá a Harry algumas lembranças, e tais lembranças deixam claro que Snape amava Lilian desde de criança, quando ainda nem tinha idade de frequentar Hogwarts e moravam na mesma vila ). Ele era um adolescente calado e sofria constantemente com os abusos de Sirius e Tiago, que sempre estavam prontos para fazer brincadeiras grosseiras e maltratar Severo.

Membros de casas rivais, a raiva entre Severo e Tiago se estendia aos seus amigos Sirius Black e Remo Lupin. Essa inimizade comoçou no trem de Hogwarts, quando Snape, à procura de Lilian, encontrou-a numa cabine com Tiago e Sirius, com os quais teve uma pequena discussão sobre qual era a melhor casa. Certa vez, na adolescência, Sirius mandou Snape ao esconderijo de Remo durante a lua cheia, na Casa dos Gritos, onde ele quase foi morto. Tiago o salvou deixando em divida para com ele, fato pelo qual Snape nunca perdoou.

Cada vez mais fascinado por esse mundo perigoso, do qual se sentia participante, Snape acaba se tronando um Comensal da Morte, um daqueles que Voldemort mais confiava e que agia como espião para seu mestre.

                                      Como Comensal da Morte

Ao saber que Voldemort havia escolhido Harry como o garoto da profecia, Snape implorou a Voldemort que protegesse Lilian, nao se importando com os assassinatos do marido e do filho dela. Quando Voldemort matou Lilian, pelo fato de amar e se sentir culpado por sua morte, Severo Snape se arrependeu e jurou proteger Harry.

Depois que o Lord das Trevas desapareceu, Snape continuou em Hogwarts como professor de Poções. Uma figura nebulosa, que se viu em situação complicada após a volta de Voldemort, no episodio no Torneio Tribruxo, não se unindo a Voldemort imediatamente, mas indo ao seu encontro duas horas depois, ao mando de Dumbledore.

Antes do inicio do sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape explicou a sua posição a Bellatrix Lestrange, alegando lealdade a Voldemort.

Na mesma ocasião, num episodio polêmico, Snape sela um Voto Perpétuo com Narcisa Malfoy para proteger seu filho Draco Malfoy na missão confiada a ele peo Lor das Trevas em pessoa, de matar Dumbledore, e terminar essa missão caso o rapaz não conseguisse.

Ao mesmo tempo, Dumbledore afirma que Snape realmente mudou de lado e agora é espião da Ordem da Fênix.

Snape usou sua capacidade em Oclumência e Legilimência para espionar Voldemort e esconder dele suas verdadeiras intenções durante os três anos de sua volta.

No sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape conseguiu a tão sonhada posição de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Enquanto isso, Harry estudava poções com Horácio Slughorn usando o livro do Príncipe Mestiço ( o próprio Snape ).

Snape parecia querer ajudar Draco na sua missão conforme o combinado com Narcisa e Dumbledore , mais o garoto não queria saber de ajuda.

Finalmente Hogwarts foi invadida pelos Comensais da  Morte liderado por Draco, e a missão do garoto era justamente matar Dumbledore.

Quando chegam em Hogsmeade, Dumbledore e Harry vêem a Marca Negra sobre Hogwarts, e o diretor fica desesperado para ver o Snape. Chegando a Hogwarts, no alto da Torre de Astronomia, antes que o Harry pudesse fazer o que o diretor o pedira ( chama Snape ), Draco aparece, na mesma hora que Dumbledore imobiliza Harry, e desarma Dumbledore, e possuindo assim a Varinha das Varinhas de Dumbledore, que pretendia a passá-la a Severo Snape. Na verdade o professor estava muito enfraquecido, talvez até morrendo, mas tenda convencer Draco a não se tornar um assassino. Nesta altura chega Snape e pela primeira vez, Harry vê seu amado diretor e protetor suplicar, pedindo justamente que Snape acabe com ele.

A obrigação de Snape, de acordo com o Voto Perpétuo feito com Narcisa, era terminar a missão de Draco, caso o garoto não conseguisse. Sendo assim, ele manda uma das Maldições Imperdoáveis, o Avada Kedavra, contra Dumbledore dentro da Torre da Astronomia.

Depois de toda essa terrível cena, Snape pega Draco e foge de Hogwarts com os demais Comensais. Harry ainda tenta detê-lo, mais leva a pior ao tentar duelar com Snape- que revela ser o Príncipe Mestiço misterioso e zomba dele por sua incapacidade de lançara Maldições Imperdoáveis e de aprender Oclumência.

Snape desaparatou fora dos portões de Hogwarts e terminar o sexto livro foragido.

De acordo com o livro seis, Hagrid havia ouvido Snape e Dumbledore conversando a respeito de alguma missão que Snape não gostaria de cumprir.

Snape a aprtir daqui é encarado com a seguinte pergunta: "Vilão ou Mocinho?", já que foi provado que ele agia nos dois lados da força, mas a quem ele era realmente real, Alvo Dumbledore ou Voldemort.?

                                                       Morte

Em Relíquias da Morte, Severo Snape é nomeado por Lord Voldemort diretor da Escola de Magia de Bruxaria de Hogwarts ( onde ficou entre julho de 1997 e junho de 1998 ), substituindo Alvo Dumbledore, a quem foi fiel durante mais de 16 anos. Foi om primeiro diretor Sonserino de Hogwarts desde Fineus Nigellus. Durante seu tempo no comando da escola, a matéria " Defesa Contra as Artes das Trevas" passa a se chamar " Artes das Trevas" e a matéria de "Estudos dos Trouxas"  é ensinada por um Comensal da Morte, Aleto Carrow, seu irmão, andava pela escola aplicando, punições, detenções, entre outros.

Gina, Neville e Luna Lovegood tentam roubar a espada de Gryffindor da sala do diretor, mais não conseguem e acabam tendo que ir na Floresta Proibida com Hagrid, que é escurraçado logo depois. O que os garotos não sabem é que se trata de uma falsa espada, pois a verdadeira havia sido guardada por Dumbledore, pouco antes de sua morte.

Fineus Nigellus, um dos diretores de Hogwarts que ficam nos quadros, descobre onde Harry, Rony e Hermione estão escondidos e conta a Snape. E este mais uma vez mostra sua lealdade incondicional a Dumbledore, levando a espada de Gryffindor a Harry e seus amigos para destruírem o Medalhão de Slytherin, uma Horcrux.

Para conseguir que todos pensem ( inclusive o Lord das Trevas ) que ele é totalmente fiel a Lord Voldemort, ele deixa a escola ser transformada em uma anarquia, apenas com alunos de Sangue puro ou Mestiço, porém ele não se sente bem fazendo tais absurdos. Durante todo seu ano na direção, Dumbledore, de seu quadro na sala do diretor, dá instruções de como prosseguir com a longa missão de proteger Harry.

No capítulo 30 de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Severo Snape finalmente reaparece como diretor de Hogwarts, perguntando a Minerva McGonagall o que esta acontecendo em sua escola Minerva ataca com um movimento muito ágil, e Snape revida com uma proteção.

Na tentativa de salvara sua própria pele, e continuar cumprindo a missaõ que Dumbledore incumbiu a ele, ele sai de dentro da escola. Severo Snape não disse em momento nenhum "Eu me demito" ou "Adeus". Sendo assim não chegou a se demitir, porém deixou a escola quando ela mais precisava dele, portanto futuramente ele não teria merito de ser incluído com os antigos diretores de Hogwarts nos quadros da sala do diretor.

Já nos capítulos 32 e 33, em meio grande de batalha de Hogwarts, Harry vê Voldemort na Casa dos Gritos pedindo para Lúcio Malfoy chamar Severo. Sabendo o que deve fazer, Harry vai até a Casa dos Gritos, sob a Capa de Invisibilidade, e vê toda a morte de Snape.

Quando Snape chega, Voldemort que não estava se dando bem com a Varinha das Varinhas ( que antes era de Dumbledore ), raciocina da seguinte forma: Já que a Varinha só obedece quem venceu o seu último dono, e como Severo Snape matou Alvo Dumbledore, ele deduz que se matar Severo Snape o possuidor das Varinha das Varinhas será ele mesmo. Então ele manda Nagini enrolar-se em Snape e diz em ofidioglossia para que ele o ataque.

A Cobra rasga o pescoço de Severo Snape, e ele cai no chão. Voldemort sai da sala se lamentando ter que fazer isso. Harry já sem a capa, se aproxima-se de Snape ainda vivo.

Severo diz o nome de Harry Potter e pega em suas vestes. Neste momento começa a sair um novo líquido prateado, além do sangue, de sua cabeça, e pede para Harry pegá-lo. Harry coloca a substância num frasco conjurado. Os olhos verdes encontraram os negros, mas após um segundo alguma coisa nas profundezas da escuridão desapareceu, deixando-os  fixos e vazios. A mão que segurava Harry foi ao chão, e Snape não se moveu mais.

Texto feito por: Caio N.

Cedrico Diggory.!



 Cedrico Diggory ( 13 de Agosto de 1976 - 24 de junho de 1995 ) é um personagem da serie Harry Potter de autoria de J.K.Rowling. Aparece pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Filho de Amos Diggory. Ele começou a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1989, em foi classificada pra casa da Lufa-Lufa. Durante seu tempo na escola, ele era um aluno perfeito, e foi capitão do time de quadribol da Lufa-Lufa, jogando como apanhador. Em sexto ano, Cedrico colocou o seu nome no Cálice de Fogo para competir no Torneio Tribruxo. Ele foi selecionado como Campeão do Torneio Tribruxo de Hogwarts e embora ofuscado na imprensa pela entrada de Harry Potter, Cedrico há quase esmagador apoio do corpo discente, e, após as duas primeiras tarefas, junto com Harry no primeiro lugar. Cedrico e Harry completaram a terceira tarefa juntos, e ambos se apoderam da Taça Tribruxo que os transportou para o cemitério de Little Hangleton. No cemitério, Cedrico foi assassinado por Pedro Pettigrew com a maldição da morte ( Avada Kedavra ), sob as ordem de Lord Voldemort. Durante o duelo seguinte, entre Harry e Voldemort , o espirito de Cedrico reapareceu durante Priori Incantatem, e os espiritos dos pais de Harry, Lilian Potter e Tiago Potter ajudaram a adiar Voldemort em tempo suficiente para escapar. Seu único pedido foi para Harry levar seu corpo de volta para seus pais, tarefa essa que Harry executou sentindo-se honrado.

No filme da serie ele é interpretado pelo ator britânico Robert Pattinson ( dublado no Brasil por Peterson Adriano.).

Texto feito por: Caio N. 

Rony Weasley.!


Ronald Billius Weasley é um dos protagonista da historia. Nascindo em 1 de Março de 1980, logo de inicio torna-se melhor amigo de Harry Potter, embora sempre a sombra do nome de Potter ( e também de sua riqueza ), fato que o deixa tanto chateado. É num entanto, um amigo leal, e sem dúvida o mais divertido do trio protagonista.

Suas vestes, varinhas e livros são todas de segunda mão, herdando-os de seus irmãos mais velhos, já que seus pais não tem dinheiro para comprar coisas novas, mais a família Weasley ganha um prêmio do Ministério dado ao Sr. Weasley no 3° livro e a família vai viajar ao Egito, Rony ganha uma varinha nova.

Somente a partir do quarto livro que seus sentimentos por Hermione são revelados com mais clareza com ela começa a ficar com o Victor Krum, e o jogador, que antes era um herói para Rony no Quadribol, passa a ser o alvo de sua fúria.

No sexto livro ele começa a namorar a sua colega da Gryffindor  Lilá Brown., para profundo e desespero de ciúmes de Hermione, mas ao que o namoro tornar-se algo grudento por parte da garota , e eles terminam.

Rony parte com Harry e Hermione em busca das horcruxes no último livro, mais os abandona depois de uns meses por estar farto da falta de liderança de Harry e de ciúmes dele com Hermione. Arrepende-se mais tarde e consegue achar o caminho de volta até os amigos Sua preocupação com Hermione aumenta nesse livro, e não gosta de vê-la em perigo, preferindo muitas vezes deixa-la em segurança e ele se arriscar em seu lugar em alguma missão, ao que é contrariado pela garota que diz ser tão capaz quanto ele.

Eles se beijam pela primeira vez depois que Rony demostra preocupção com os Elfos domésticos do castelo, para a alegria de Hermione que sempre defendeu os Elfos e nunca foi levada a sério por ninguém em relação a isso, além também de seus sentimentos por Rony estarem no auge.

Depois da vitória da batalha de Hogwarts, Rony nunca voltou para cursar o último ano e concluir a escola, aos invés disso optou por trabalhar na loja de logros ao lado de jorge, e mais tarde trabalhar como Auror no Ministério ao lado de Harry.

No epilogo de ( 19 anos depois ), Rony aparece casado com Hermione e tem dois filhos; Rosa e Hugo Weasley.

Texto feito por: Caio N.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Luna Lovegood, uma Historia!




 Luna Lovegood é uma das personagem mais amadas pelos fãs da saga. A única estudante fora da Gryffindor no sexteto principal da  Armada de Dumbledore tem, segundo Jo Rowling, os olhos saltados, que lhe dão um ar de permanente surpresa, emanando uma aura de nítida birutice. Ao longo dos três últimos livros da série, a personagem nos conquista com suas historias sobre Bufadores de Chifres Enrugados e Zonzóbulos, além de nos divertir em um dos capítulos mais elogiados de Enigma do Príncipe, no qual comenta um jogo de Quadribol sonhadoramente.

O fato é que nós temos um pouco de Luna dentro de nós, pelo simples fatp de sermos fãs da saga Harry Potter. Quantas vezes já nós surpreendemos conversando sobre Duendes, Elfos domésticos ou Dragões com outros fã.? Se o espirito sem limites é o maior tesouro do homem, Luna nos ensina que abrir a mente para coisas teoricamente impossíveis é parte essencial do espirito sem limites. Não deixar de acreditar por um minuto sequer, contestando todos aqueles que duvidam de suas fantasias.

Além de tudo isso, não seria exagero dizer que Luna reúne de seus personagem só as características de três das quatros Casas de Hogwarts. Prova-se uma verdadeira aluna da Corvinal ao manter sua mente aguçada e aberta, ao passar pela porta de bronze que leva a Sala Comunal e por sempre bem- humorada. Tem a coragem de ser um Grifinório, o que pode ser visto na batalha do Departamento de Mistérios em A Ordem da Fênix, quando se junta a cinco amigos, todos precendente da Gryffindor, e também na própria batalha de Hogwarts. Luna se enquadra também nas características que definem um aluno da Lufa- Lufa, uma verdadeira amiga, chegando a pintar os rostos dos seus cincos melhores amigos no seu quarto- justa e leal. Um consolo indízivel nos lugares mais horríveis, segundo o Sr. Olivaras.

Independente de Casa, sanidade, ou vestúario, é fato que a filha do diretor O Pasquim é uma das personagem mais fantasticas criadas no mundo genial de Jo Rowling, e uma das personalidades mais singulares na literatura universal. Na minha opinião, Luna Lovegood é uma caricatura; uma metáfora  para própria série em si. Uma observação para ser refletida. Mais acho que vou comer Pudim, antes que um chifre de Erumpente exploda perto dele.

Texto feito por: Caio N.

A Historia de Neville Longbottom.!


O Personagem interpretado pelo ator Matthew Lewis, vive uma historia complicada desde de seu primeiro ano de vida. Sabe-se que seus pais morreram torturados com uma maldição CRUCIATOS por Bellatrix Lestrange e contando com uma certa ajuda de Bartolomeu Crouth Jr. a mando de Voldemort. O rapaz que foi escolhido para casa da Gryffindor em seu primeiro ano em Hogwarts, e sempre foi elogiado pelos professores além de ser um ótimo estudante e praticamente da magia, ele tem alta facilidade para aprender Herbologia.
O Final de Neville Longbottom é bem arrebatador. No final do livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte"  Neville destrói a última Horcrux existente ( Nagini A cobra ), usando a espada de Gryffindor. Apesar de todas as conquistas ele não conseguiu se vingar da morte de seus pais matando Bellatrix em um Duelo, pois quem matou foi Molly Weasley. No fim da historia Neville Longbottom vira professor de Herbologia em Hogwarts, e tudo simplesmente acaba bem.
Texto feito por: Caio N.

A Historia de Lord Voldemort.!

A História Inicial.!

Seu pai, Tom Riddle, era um trouxa e abandonou sua mãe quando descobriu que ela era uma Bruxa. Apesar de ter morrido logo após de da a luz, Mérope Gaunt conseguiu da um nome para o bebê: Tom, que era o nome de seu pai, Servolo como avô ( pai de Mérope ) e Riddle sobrenome do pai. Segundo informações do filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"  sua data de nascimento é 31 de Dezembro de 1926.

Tom Cresceu em um Orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre suas habilidades mágicas, além disso, já demostrava sinais de sua personalidade futura; incluindo a crueldade, uma tendência a abusar da magia, uma independência forte e uma falta de julgamento moral.


Aos 11 anos Dumbledore buscou  para que fosse estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts , onde ele permaneceu entre 1938 e 1945 como um dos mais brilhantes alunos da casa da Slytherin  e descobriu-se o último descendente vivo de Salazar Slytherin ( por partes de sua mãe ).

Enquanto estava na escola, Tom encontrou e abriu a Câmara Secreta, libertando o Basilisco que vivia lá dentro. Devido ao pânico  ocasionado pela morte de uma estudante - a Murta - a escola esteve preste a ser fechada e, para nao ter de retornar ao orfanato de trouxas, ele fechou a Câmara e acusou injustamente a Hagrid de abri-la. Devido a sua reputação de criar animais grandes e monstruosos, Hagrid foi expulso e Tom recebeu um prêmio de ter salvo a escola.

Ainda jovem, ele retornou a Little Hangleton, a vila onde sua mãe morou, esperando conhecer seu avô materno, Servolo Gaunt. Seu tio, Morfino, que lhe informou da natureza não - mágica de Tom Riddle. Tom assassinou o seu pai e avôs trouxas e modificou a memória de Morfino Gaunt para que ele pensasse ter cometido os assassinatos. Franco Bryce, jardineiro dos Riddles, foi preso sob a suspeita da policia trouxa, mas como a causa da morte não pode ser determinada, ele foi liberado, embora fosse considerado culpado pelos outros moradores até a sua morte em 1994 pela mão de Rabicho ( a mando de Voldemort ).

Após a escola, Tom Riddle passou a trabalhar na Borgin & Burkes, seu trabalho era fazer as pessoas lhe venderem seus tesouros, muitos acharam um desperdício alguém com um talento de Riddle trabalhar nessa loja, mais aqui ele fez muitos contatos, depois demitiu-se e embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia e, por muitos anos, não foi mais visto.
Durante esse período, criou o nome Voldemort e começou logo a usá-lo exclusivamente no lugar do nome que adquiriu de seu pai, a quem desprezava. Quando reapareceu, estava transformado e as habilidades que adquiriu o transformaram no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort. 


Texto feito por: Caio N.

A História de Alvo Dumbledore


Todos sabem que Alvo Dumbledore foi o maior diretor de Hogwarts já teve. Mais... quem realmente era Alvo.? De onde ele veio.? O que esta oculto em seu passado.? Para quem leu Harry Potter e as Relíquias das Morte talvez saiba as coisas que eu vou falar agora, mais nao faz mais lembrar as pessoas sobre o grande professor Dumbledore.

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore nasceu no verão de 1881. Filho mais velho de Percival e de Kendra Dumbledore, tinha dois irmãos mais novos, Ariana e Alberforth. Ariana tinha problemas como controlar a sua Magia, e quando foi atacada por três meninos trouxas, Percival atacou os três meninos e, consequentemente, levado a Azkaban. Após ele ir para prisão, Alvo e família se mudam para Godric's Hollow. Lá, Alvo conhece Gerardo Grindewald.

Quando completou 11 anos, foi para Hogwarts, sendo selecionado para Gryffindor. No colégio foi conhecido como anti-trouxa mas, no final do primeiro ano, ele foi conhecido como aluno mais brilhante que Hogwarts já tivera.

Na época, manteve regular contato com Nicolau Flamel, Batilda Bagshot e Adalberto Waffling.

Com quase 18 anos, saiu de Hogwarts com diversos prêmios entre eles foi o Ganhador de Banarbus Frinkley por Excepcional Lista de Medalha de Ouro, Ganhador de uma contribuição que fez para Internacional Conferência de Alquimia no Cairo.

Após terminar os estudos, Alvo planejou viajar com Elifas Doge pelo mundo. Na véspera da viajem, Alvo recebeu a notícia que os poderes descontrolados da irmã havia matado sua mãe Kendra.

Dumbledore voltou para casa e decidiu ficar responsável por Ariana para que Alberforth, seu irmão, terminasse seus estudos em Hogwarts.

Neste período, Alvo começou uma curiosa amizade com Grindewald. Os dois possuíam o sonho de encontrarem as Relíquias da Morte, bem como mostrar ao mundo trouxa a superioridade bruxa, "tudo para um bem maior". 

Mas essa altitude foi os que separou. As Relíquias fascinavam ambos. "Mestres da Morte". Tiveram dois meses de insanidades e sonhos cruéis. Quando o irmão de Dumbledore gritava verdades para ele      Grindewald se descontrolou e no meio da confusão a sua irmã Ariana Dumbledore foi atingida e morreu. Grindewald fugiu e Dumbledore ficou para enterrar sua irmã.

Então suas vidas tomaram caminhos diferentes e enquanto um educava bruxos o outro formava exércitos. Dumbledore nao pode mais adiar a batalha, pessoas morriam. Em 1945, Dumbledore venceu o duelo, derrotando Grindewald e ficando com a Varinha mais poderosa.

Anos depois, criou a Ordem da Fênix para combater Voldemort. Após alguns anos em inatividade, em 1995 eles voltam a agir.

Dumbledore foi morto, ao seu próprio pedido, por Severo Snape em 1997 nos terrenos de Hogwarts durante a batalha de Astronomia.

              Texto feito por: Caio N.

Harry Potter.!


A História começa com o Mundo dos Bruxos, que tenta manter-se secreto dos "Trouxas" (aqueles que nao são Bruxos). Por Muitos anos esse mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite interior a sua queda, Voldemort  encontrou o esconderijo da família Potter
, e matou Lilian e Tiago Potter. Entretanto quando voltou a sua varinha contra o Bebê  dos Potter, Harry Tiago Potter, o seu feitiço voltou contra ele. Com o corpo destruído, Voldemort tornou se um espirito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso foi deixado co uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros por ter sobrevivido a maldição da morte e por ter derrotado o Lord Voldemort.
Em seguida o órfão Harry Potter é criado pelo seus tios cruéis e insensíveis, os Trouxas Dursley. Porém ,quando os eu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem o seu primeiro contato com o Mundo Mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelo tio antes que ele possa lê-las . No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o Guarda Caças de Hogwarts, diz que ele é um Bruxo e por isso ele tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Cada livro registra um ano de vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar Magia e fazer Poções. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que aprende em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder.

Personagem Principais .!

Ronald Weasley-  Rony é o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger, e as vezes entra em choque com ambos por ser lançado em segundo plano( pela fama de Harry e as notas altas de Hermione).

Hermione Granger- Hermione é o melhor amigo de Harry Potter e Rony Weasley, e se destaca por sua grande inteligência.



Albus Dumbledore- Dumbledore é o diretor de Hogwarts. É o fundador da Ordem da Fênix, uma organização bruxa que tinha por objetivo para combater o Lord Voldemort  e os Comensais da Morte. É considerado por todos o mais poderoso bruxo de seu tempo, quase equiparando-se a Merlin (e apesar da humildade, Dumbledore admite ser dotado de um intelecto superior ao das pessoas normais).

Rubeo Hagrid-  Hagrid é o Guardião das Chaves e do Terrenos de Hogwarts.  Em 1993 ele foi  escolhido como Professor do Trato das Criaturas Mágicas. Embora ele seja muito grande em tamanho parece que ninguém desconfiava dele ser meio-gigante porque ele sempre dizia que seu tamanho era por ter sido por um acidente mágico.

Severo Snape- Snape conseguiu o lugar de professor em poções em Hogwarts, com o juramento de proteger Harry, mais esse nao era propriamente o seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria  era a Defesa Contra as Artes das Trevas, e Dumbledore com toda certeza nao permitiria que um provável Comensal da Morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse mais no sexto livro ele consegue o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Draco Malfoy- Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado ( é rico) Puro -Sangue  que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com Grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais do Lord Voldemort.

Lord Voldemort-  Ele é considerado por muitos o mais poderoso Bruxo das Trevas de todos os tempos, cujos o objetivo sao controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos Sangues-puros perante dos Sangues-Ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é refirido como ( "Você-Sabe-Quem" ou "Quem Nós-Sabemos") e ainda "Aquele-Que-Nao-Deve-Ser-Nomeado"  ou  "Aquele-Cujo-Que-Nao-Deve-Ser-Pronunciado" em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lord das Trevas", mas geralmente apenas pelo seus seguidores, os Comensais ( Devoradores ) da Morte.

Texto feito por: Caio N.

                                                                                                                    

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bella Amizade.!

   Se você pretender animar o seu amigo por que nao apresentar lhe com algumas citações de Bela Amizade? Depois de todos os seu amigos sao as pessoas com quem você valorizar toda a sua vida.

  Amizade é sinônimo de fé e Crença. Um Amigo é alguém em quem confie completamente. Aqui, vamos mergulhar na profundidade do significado da verdadeira amizade e colaborar um número de  citações bela amizade.

  É um grande benefício de ter uma coleção de citações de amizade belas mão de modo que você pode usar sempre em necessidade. Aqui, muitas linhas delicadas para tocar a alma do seu amigo (a)  e seu coração e trazer o sorriso precioso em seu rosto.

  Então, navegar através de nossa coleção e escolher como dedicatórias muitos como você deseja para os seus queridos amigos para que eles saibam o que eles significam para você.
 Expressar a beleza de sua amizade com essas citações bela amizade e provérbio.


   Esse texto foi feito pra as pessoas que realmente sao os meus amigos e sempre serao.!

     Kedma Dayana, Cintia Oliveira, Jenny Granger, William Andrade, Felipe Silva, Igor Oliveira, 
     Mylena Andrade, Marina Tostes.! Vocês Mudaram a minha vida.! Obg a tds.!

Texto feito por: Caio N.

O Fim de Harry Potter.!


 Eu nao poderia deixar esse fato passar e Branco. Sou super Fã de Harry Potter e me senti simplesmente emocionado com o fim dessa Saga Maravilhosa criada por J.k.Rowling. Então cá eu estou fazendo este Blog em homenagem a essa Saga tao querida pelo fãs.

Nao acompanho Harry Potter desde do inicio, quando livro foi lançado eu tinha acabado de nascer; e os filmes, apesar de terem sido feitos um tempo depois, também nao assisti desde do inicio. Para resumir me tornei fã de Harry Potter foi aos 4 anos, vie o primeiro DVD e me encantei com a historia do bruxinho que derrotado o maior bruxo de todos os tempos. Comecei a ver os filmes e sempre que tinha a oportunidade os alugava para poder ver dinovo. Era Simplesmente Viciante.!

Li todos os outro livros que haviam lançado e me tornei fã de Harry Potter. Assistie Harry Potter e as Reliquias da Morte no Cinema e chorei muito, e me emocionei com muitas cenas rindos de algumas e me divertindo com os personagem Fred e Jorge, me revoltando com as altitudes de Snape, as aventuras vividas por Harry, Rony e Hermione, as preocupações de Molly Weasley, a paixao de Lilá por Rony a morte( triste e emocionante ao mesmo tempo) de Dobby entre muitas outras cenas.

No dia 15 de julho fui ao cinema ao tao esperado final da Saga que ja estava me deixando com Saudade de tudo. Derramei muitas lagrimas, masi me senti satisfeito com o fim que havia tido o filme. Realmente foi merecedor da Saga Harry Potter.!

Feito por: Caio N.

Como Harry Potter mudou a minha Vida.!

Harry Potter foi uma mudança na minha vida pelo simples motivo de ter crescido comigo. Muito do que eu nao sou hoje , nao seria verdade se eu nao tivesse livro avidamente, se nao tivesse esperado loucamente cada livro. Muitos dos meus amigos de hoje, nao seriam meus amigos se nao seria por HARRY POTTER e seus derivados. ( Você gosta de Harry Potter.? "Sim" "OMG vira meu AMIGO"  é um dialogo 100% verdadeiro e aconteceu comigo).

Mais vamos do começo.! A primeira mudança da minha vida ocasionado por Harry Potter foi um mundo novo Eu sou daqueles que lê ate o rótulo de alimentos se deixar, entao lê pra mim nunca foi um problema. Mais quando eu tinha 04 anos eu nunca conhecia muitos livros. quando o meu primo me deu pra eu assistir pela primeira vez Harry Potter, eu me perguntei, "Harry Potter Bruxaria nao vai ser nada"  e comecei a assistir o filme, mais quando eu terminei de assistir o filme o meu vicio sobre Harry Potter foi aumentando cada vez mais, quando eu chegava da escola eu assistia, quando acabava de assistir o filme e repetia mais e mais vezes. Mais pra mim eu nao sabia que tinha os livros antes do filme, como eu iria saber eu era criança, mais o importante que através de Harry Potter eu comecei a fazer muitas amizades maravilhosas, conhecie pessoas muitos importantes na minha vida, e sempre serão, e com essa amizade eu nao irei esquecer nunca que vocês mudaram a minha vida, e sempre vou marcar esse dia como se fosse hoje.! 

Obrigado a todos vocês que mudaram a minha vida, Kedma D; William A; Cintia O; Jenny Granger e Felipe S.
Agradeço a todos voês.!

Texto Feito por: Caio N.

Porque eu sou Fã de Harry Potter

 Pessoas me perguntam:
  - Por que você  é Fã de Harry Potter?
A resposta é simples:

HARRY POTTER nao é só uma saga de varinhas e vassouras voadoras. HARRY POTTER é algo inexplicável, é realmente coisa do outro mundo. Quando eu assisti HARRY POTTER pela primeira vez, eu  me apaixonei de cara.! A paixao era tanto que eu rezava pra a que a minha carta de Hogwarts chegasse logo, RS', Muita gente que diz que nós que somos FÃS somos LOUCOS, falam que temos um demônio dentro do nosso corpo ou sei lá; esses julgadores se dizem fiel a Deus e ficam julgando o próximo Pra essas pessoas eu só sinto pena, por que quando assistiram HARRY POTTER eles nao sacaram o verdadeiro sentido. Porque assistir e ler HARRY POTTER é sentir uma explosão de sentimentos, choramos, rimos, sentimos medo, raiva e principalmente aprendi o real sentido de amizade, Aprendi sim.! Aprendi que nao devemos julgar o livro pela capa, que a familia e os amigos sao a coisa mais importante do mundo. Aprendi que a familia nao é só ter laços de sangue e sim a afinidade que sentes pelo proximo. Aprendi que as vezes devemos arriscar para conseguir o que quisermos e nao ficar esperando acontecer.! Aprendi que podemos e devemos sonhar sempre, mas que temos que faze los acontecer. HARRY POTTER  é como se fosse um  conforto para os descolados, porque essa historia nos mostra que somos importantes, e que fazemos diferença para alguma pessoas; e que devemos confiar em alguém, mais que tomando cuidado com quem nao lhe quer bem de verdade.! HARRY POTTER é importante pra quem é FÃ.! Bom pra mim é umas das coisas que eu mais amo nesse mundo.! FÃ de HARRY POTTER é assim mesmo, EXAGERADO, alegre e de bem com a vida.! Pra nós essa saga continua dentro de nós.!

       Feito por: Caio N.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sou Fã.! Porque sou Fã.? Nao sei, só sei que sou Fã.!

"Fã: Pessoa que Cedeu um pedacinho vago do seu coração, com objetivo de dar vida ao seu idolo".!


Mesmo nao prejudicando ninguém por isso, os Fãs sofrem frequentes preconceitos de pessoas que nao conseguem entender esse amor incontrolável. Quem é Fã nao sabe definir as reais sensações e emoções sentidas, ao simples olhar diante do seu ídolo. O Amor de um Fã mostra ter vida, quando você nao mais consegue viver sem ele. Devido a isso, ele é inexplicável e incompreendido.

 Eu sou Fã e me sinto privilegiado por carregar esse sentimento.! Você tbm é Fã? Conte-me de quem.?

Feito por: Caio N.

A Importancia, o impacto e o "fim" da serie Harry Potter.!

Há pelo menos uns três meses, uma grande mentira está sendo disseminada. Segundo a informação duvidosa, em 15 de julho deste ano tudo terminará. Mas “tudo” compreende mais coisas do que as que estão em jogo até os próximos 13 dias. Este mês pontua finalmente esta que foi uma das mais poderosas franquias do Cinema, encerrando uma ordem de grandes lançamentos. Ok, isso é verdade. Mas o desespero que desde já inunda os olhos dos fãs tem um motivo muito mais complexo, robusto e, convenhamos, de uma importância bem maior do que apenas um punhado de filmes.
Mas não vamos desmerecer o trabalho patrocinado pelo Sr. David Heyman. Por maiores que tenham sido as falhas, os cortes e as decepções com o ritmo e método das adaptações, o saldo foi bastante positivo. Observe: qual outra série do cinema se sustentou por uma década com o mesmo elenco se empenhando cada vez mais (recheado dos melhores nomes do teatro e cinema britânicos), com orçamento progressivo, técnica de qualidade sempre aprimorada para manter um nível constante de crescimento, bilheteria monstruosa graças a não evasão do público (esta parte é realmente assustadora) e boa recepção da crítica especializada (é, há quem não goste, quem odeie, mas há o consenso de que a série é boa por si mesma e, se posta ao lado do que Hollywood vem produzindo nos últimos anos, ainda melhor). Devo já ter citado argumentos demais para nem sequer precisarmos tecer comparações com determinada outra franquia – o que certamente os leitores, só dessa vez, não vão fazer nos comentários, ok? – esse texto é fechado; é para nós, apreciadores de longa data.
Texto Feito por: Caio N.